Email Marketing Leonardo Freitas

5 Dicas Garantidas de Ganhar Dinheiro com E-mail Marketing

Neste post você vai saber técnicas de como Ganhar Dinheiro Com Email Marketing de forma eficiente e dinâmica como ninguém antes ensinou.Confira!

01-ganhar dinheiro com e-mail marketing-www.DinheiroAbundante.Com

Entender como fazer uma campanha de e-mail e ganhar dinheiro com e-mail marketing que verdadeiramente de resultado e conseguir o sucesso aguardado nunca foi tão fundamental como agora, quando a maior parte das pessoas utiliza diariamente esse meio de comunicação.

Bom, entretanto, algumas agências ainda têm problemas em planejar as suas campanhas de e-mail para serem bem-sucedidas e terminam por cometer erros que podem acabar sendo fatais para o desenvolvimento do seu negócio. O desígnio deste artigo é auxilia-lo a originar uma boa campanha de e-mail marketing bem programada e que auxiliem o seu negócio a conseguir o sucesso tão esperado. Confira!

 

  1. Sempre Peça Permissão para Mandar E-mails

conteúdo de negócios e-mail marketing no fundo móvel

 

E enquanto uma ótima campanha de e-mail para ganhar dinheiro com e-mail marketing pode auxiliar muito o seu empreendimento, o envio de e-mails que não foram permitidos pode ocasionar o efeito contrário. Nada é pior para as pessoas do que ver a sua caixa de entrada e achar milhares de e-mails com diversos anúncios ou argumentos que pouco quero saber.

Arrisque fazer uma comparação da caixa de entrada dos seus e-mails com a sua própria casa. Você ia gostar de chegar em casa e se deparar com ela cheia de visitantes que você nem conhece? É assim que os indivíduos se sentem ao abrir sua caixa de entrada de e-mails e vê-la invadida por e-mails de diversas empresas a quem nem forneceram os seus dados.

Sendo assim, é sempre ótimo se lembrar que, antes de determinar qualquer tática de e-mail marketing usar, certifique-se que a pessoa permite o envio de seus e-mails. Obter essa permissão não é assim tão complexo.

Exponha em seu site ou blog pop-ups para que as pessoas se cadastrem, também de assinatura de newsletter ou proporcione e-books, brindes e conteúdo mais atraentes em troca dos e-mails delas. Sempre se lembre, invadir o e-mail das pessoas pode ser avaliado como um crime de spam, pelo qual um empreendimento pode ser punido.

 

  1. Monte Listas de E-mails Segmentadas

2-ganhar dinheiro com e-mail marketing-www.DinheiroAbundante.Com

 

Montar uma lista de e-mails mais segmentada verdadeiramente pode exigir muito trabalho, contudo, não há como desviar o caminho e pegar um caminho mais curto, como a aquisição de listas já prontas. As listas já prontas não proporcionam dados muito confiáveis e, em sua maior parte, são obtidas sem a permissão da pessoa.

Adquirir listas de e-mail prontas marketing para ganhar dinheiro com e-mail marketing é o pior investimento que uma agência ou empresa pode fazer. Além do desperdiçar o dinheiro, a prática pode acabar prejudicando sua reputação no mercado digital.

Ao invés disso, se aplique na segmentação. Consiga e-mails de maneira autorizada e separe listas de acordo com a vontade manifestada pelas pessoas em seu site. Analise as páginas visitadas ou o conteúdo visualizado ou baixado e veja o que ele procurou em seu site.

 

  1. Mande Conteúdo Relevante

3-ganhar dinheiro com e-mail marketing-www.DinheiroAbundante.Com

 

Depois de montar a sua lista de e-mails bem segmentada, se prepare para preparar o conteúdo que vai mandar para as pessoas cadastradas, de acordo com o interesse delas. Você já precisa iniciar o e-mail com um título bem chamativo, que estimule a curiosidade do seu leitor. Vários e-mails são rejeitados logo de cara antes mesmo de serem abertos, somente porque o título não chamou muito a atenção dela.

Assim sendo, se dedique à criação de um título atraente, que seja bastante interessante e que tenha relação com o conteúdo. Por isso, é necessário conhecer bem seu cliente e ter efetivado uma boa segmentação da sua lista a com base nos interesses de cada grupo. Dessa maneira, fica mais simples de se personalizar as suas campanhas de e-mail marketing para ganhar dinheiro com e-mail marketing e mandar o conteúdo correto para os clientes certos.

Já imaginou enviar anúncios sobre biquínis para as pessoas que moram lá no Polo Norte? Pode até ser um exemplo meio exagerado, mas é assim que várias pessoas se sentem ao ver certos e-mails: que não tem nada a ver com o seu perfil.

 

  1. Use Ferramentas de Envio Apropriadas

4-ganhar dinheiro com e-mail marketing-www.DinheiroAbundante.Com

 

Há vários softwares a disposição no mercado que fazem, de maneira automática, os envio dos e-mails. Essas plataformas consentem em agendar os envios nos períodos mais favoráveis, com base e acordo com o perfil dos seus assinantes, e conseguir relatórios de frutos da campanha, calculando também a abertura dos e-mails e vários outros dados.

Existe uma enorme variedade de plataformas automatizadas de disparo, pagos e gratuitos. Avalie as probabilidades de seu negócio e examine qual das escolhas trará um melhor retorno com base em suas necessidades.

O disparo de e-mails em maior massa por meio de um único local (servidor, IP,rede) sem configurações e ferramentas adequadas, pode levar o negócio a ter seu domínio incluso em várias listas negras (as blacklists), o que frequentemente gera muitos transtornos para ser legalizado.

Segue abaixo uma lista de empresas de E-mail Marketing para se trabalhar:

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Faça os Testes A/B

5-ganhar dinheiro com e-mail marketing-www.DinheiroAbundante

 

Fazer certos testes A/B é uma tática importante para analisar o desempenho de sua campanha de e-mail marketing. O teste incide no envio de dois tipos distintos de e-mails ao mesmo público, para conseguir e poder avaliar qual obteve o melhor índice de abertura. Estes testes preliminares consentirão analisar qual tática traz maiores números de aceitação pelo seu atual público-alvo, direcionando todo o resto de sua campanha de e-mails.

Esse teste também será essencial para analisar os dias e horários que seus e-mails têm maior taxa de abertura, além de mostrar os índices das taxas de cliques em links dos e-mails e permiti também entender os resultados de maneira mais concisa. Acredito que essas dicas sejam muito úteis para que você possa montar uma excelente campanha de e-mail marketing para ganhar dinheiro com e-mail marketing, e que gere resultados expressivos para seu negócio digital.

 

Como Conservar os Assinantes Ativos?

Se você é novato nesse mundo do Marketing Digital, pode não estar compreendendo muito bem eu dizer que a solução para conservar os seus leads mais quentes vem inteiramente do e-mail marketing, um exemplo bem conhecido há muitos anos no marketing mais tradicional, mas pode acreditar nisso.

Do mesmo modo como no marketing off, o e-mail marketing é extremamente poderoso no universo do marketing digital, sem contar também que é sem dúvidas uma ação com custo benefício muito bom. Por meio do e-mail marketing você pode entrar em contato, captar e conservar um cliente de modo muito eficaz, sem ter que gastar muito dinheiro.

O que ocorre é que para conseguir ter um lugar melhor na concorrida caixa de entrada do seu assinante em potencial, você necessita ser bastante relevante. Talvez, seja por isso que diversas pessoas acreditam que o e-mail marketing já está um tanto ultrapassado. Pode confiar! Essa meio ainda é muito eficaz, mas como todas as demais, ela se desenvolve e hoje demanda que você tenha bastante qualidade para conseguir resultados.

 

O Conteúdo é a Base de Tudo

Como eu já lhe falei acima, para obter os melhores resultados a partir do uso do e-mail marketing, você necessita ser muito proeminente ao seu usuário ao qual se manda a sua ação. Do contrário, você vai terminar por cair na pasta de Spam do usuário. Baseado nisso, já podemos falar que o melhor modo de ser proeminente ao assinante é proporcionando o que ele necessita. Certo?

Bom, neste caso, o melhor modo de conseguir oferecer isso é usando um conteúdo de muita qualidade. Você pode estar desejando me perguntar: “Como eu vou saber é qual o conteúdo que o meu público acha mais como relevante?”.

Olha, é meio complexo falar sem entender primeiramente o seu negócio e, por conseguinte, o seu público em questão, mas há um método que costuma auxiliar bastante. Bastando que você se ponha no lugar do seu assinante e tente responder a seguinte pergunta: “Qual é o conteúdo que eu mais gosto de receber no meu e-mail, se eu tivesse me cadastrado na lista dele?”.

Analise com muita sinceridade e cuidado. Deixe de lado seu vínculo com o seu negócio, pois isso poderá atrapalhar a técnica de criação dos seus conteúdos.

 

Diversifique os Formatos

Após determinar os contextos de interesse do seu assinante é hora de iniciar a criação dos mesmos, mas você precisa pensar que para conservar o seu potencial cliente mais interessado é preciso que haja uma inovação. De nada adianta você proporcionar conteúdo relevante, se eles estão sempre organizados da mesma maneira e com a mesma aparência, com o tempo, o cliente começará a ficar entediado.

Para continuamente surpreender o seu consumidor, se diferencie dos demais. Você pode escolher entre as variadas opções, como:

  • Informativos: Forme conteúdos bem relevantes e que proporcionem informações sobre seus serviços, produtos ou até mesmo sobre o seu negócio.

 

  • Promoções: Proporcione promoções especiais, brindes ou até mesmo descontos que possam aperfeiçoar o seu relacionamento com o público. Esse tipo de conteúdo também tem o poder de levar as pessoas ao consumo.

 

 

  • Materiais de Engajamento: Engaje seus possíveis clientes por meio de materiais mais específicos, como convite para um evento exclusivo, é excelente.

 

  • Infográficos: Atualmente os infográficos são ótimos para informar de um modo mais descontraído e de bem rápida compreensão. Eles são excelentes para passar mensagens com imagens que pegam fortemente a atenção do público.

 

 

  • Facilidades: Aperfeiçoar a experiência do visitante também é um ótimo modo de conservar o assinante em sua lista ativa. Sendo assim, tente mandar o melhor conteúdo a eles, facilite as coisas mandando informativos sobre as faturas ou técnicas de uso. São variadas as maneiras de se trabalhar com os conteúdos no e-mail marketing, bastando você conhece-los.

 

Conheça e Entenda Seus Assinantes

Uma das ocorrências mais essenciais para que qualquer método funcione até mesmo a de manter os seus assinantes ativos, é entendê-los e, sobretudo, conhecê-los. Enfim, como você pode apresentar conteúdo relevante e criar um relacionamento bem sucedido e próximo, se você não sabe nada sobre os seus assinantes?

Com isso, busque entender quais são as necessidades, sonhos, desejos, dúvidas e o padrão de interesse dos seus assinantes. Uma excelente maneira de conseguir informações relevantes é fazendo pesquisas ou perguntando diretamente para o alvo. Avaliar a conduta por meio do e-mail marketing é também muito produtivo para compreender certos aspectos do assinante.

 

Acompanhe as Métricas

Para que toda tática gere bons resultados, você necessita saber como está o comportamento dela por meio do exame de métricas. Não é verdade? Neste caso, não pode ser desigual, deste modo se você quer conservar os seus assinantes ativos com e-mail marketing, você deve acompanhar o que está acontecendo de acordo com as ações estabelecidas na sua estratégia.

Como exemplo: Se você mandou dois tipos de conteúdo aos seus assinantes, você precisa examinar a taxa de abertura para entender qual das duas alternativas ocasionou mais interesse. Com isso, você necessita saber qual é a taxa de rebate destas duas opções, pois o que ocasionou importância não essencialmente foi com base em informações.

Conseguiu entender a sacada? A partir do exame do desempenho de sua tática, você pode compreender ainda mais e profundamente os seus assinantes.

 

Se Mantenha Programado

Estamos já quase chegando ao fim, mas antes finalizarmos quero lhe passar o último, mas que também é importante, método deste artigo. Depois de analisar isso tudo, talvez, você tenha imaginado que não consegue dar conta de fazer isso tudo. Certo? Enfim, você precisa mandar muitos e-mails, diversas vezes de modo personalizado, e, além disso, deve estar atento às datas mais importantes e a cadência ideal dos envios.

Então pode ficar calmo, pois há sim um modo de deixar tudo mais fácil e trabalhando sem perder a qualidade. Sabe qual é o modo? É muito simples, basta se programar. O que eu quero falar com isso é que você pode esquematizar tudo com muita antecedência e dessa maneira estar já organizado para as principais datas, para os atendimentos de urgência e tarefas de grande importância.

Desejo que esse artigo tenha sido de bastante valor para você conseguir ganhar dinheiro com e-mail marketing, e que eu tenha conseguido passar as informações contidas aqui de forma objetiva e bem clara. Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode entrar em contato por meio do espaço de comentários abaixo assim posso responder a você de modo mais rápido.

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!