Dicas Grátis Leonardo Freitas

7 Formas Simples de Como Conseguir Lead Para o Seu Negócio Online

# 7 Dicas, Técnicas, Formas, Sacadas de como conseguir Lead para o seu Negócio Online. Comprovado! Confira! Este pequeno manual vai te ensinar passo a passo

# 7  Dicas, Técnicas, Formas, Sacadas de como conseguir Lead para o seu Negócio Online. Comprovado! Confira!

 01-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

Fazendo uma breve metáfora de um negócio físico para um negócio online: uma loja em pleno centro de qualquer cidade grande, no comércio, vendendo produtos de casa no varejo e no atacado. Acontece que ao lado dessa mesma loja, há um competir direto, a frente tem mais dois e na semana passada abriu outro competidor na esquina e ele tem uma decoração nova.

Ainda na comparação, imagine que ao meio dia de uma sexta-feira aparece aquela multidão de futuros clientes, todos estão indecisos sobre qual loja escolher entre as quatro opções. Ao princípio pensam em fazer um balance entre preço/qualidade de todas, mas sabemos que serão vencidos pelo cansaço e comprarão na primeira que entrarem.

Mas como fazer com que entrem na sua loja? Para mostrar o seu diferencial, provavelmente você chama um funcionário para ficar ao lado de fora, com um microfone contando piadas para chamar os clientes. Também contrataria alguém fantasiado para entregar cartãozinho da sua loja para quem estiver passando.

Há diversas maneiras de como chamar a atenção nessa situação. Acontece que no mundo dos negócios online, os clientes indecisos em meio a tanta oferta e promessas de vendedores anônimos serão os leads e não deixaram de ser apenas leads até concretarem a compra.

Mas como chamar a atenção deles e entregar os cartãozinho para que mantenham o contato com a empresa? O caráter dinâmico da internet pode até tentar nos burlar, mas existem sim maneiras comprovadas de conseguir lead para o seu negócio online e gerar futuras vendas. Venha conosco conhecer 7 formas!

  • # 1 – Áreas de Vendas e de Marketing bem alinhadas

1-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

É de extrema importância que os números de leads captados por uma ação promovida pela equipe de marketing sejam reais. E isso apenas poderá ser comprovado se a equipe de vendas o comunique bem.

Em outras palavras, a equipe de vendas é a que sabe quanto foi vendido por dia, semana e mês. Com esse número, será fácil fazer uma estimativa da porcentagem de consumidores do produto ou serviço oferecido que foram frutos dos leads captados pela equipe de marketing.

O benefício desse alinhamento será refletido em uma otimização de estratégias e uma planificação de ações mais eficiente.

 

  • # 2 – Faça a sua estratégia de leads

2-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

Para que a sua estratégia de conseguir lead para o seu negócio online seja efetiva, é necessário estabelecer metas para a equipe de marketing digital. Não importa se essa equipe for feita apenas por você, mas certifique-se de que os responsáveis pelas vendas deem esse feedback numérico de quantos leads se converteram em consumidores.

Por exemplo, se em um mês a equipe de marketing conseguiu captar 300 leads e, desse número, 120 se tornaram consumidores do produto divulgado pelas ações. O seu percentual de leads > clientes é de 40%. Ou seja, a cada 10 leads captados, 4 irão gerar lucro para o seu negócio.

Tendo esse número em mãos, é só esperar a magia começar. Analise quantos leads a mais você precisa captar por mês para conseguir aumentar os seus lucros gradativamente.

Coloque-se meta para atingir em determinados períodos, irá estimular o trabalho grupal e gerará aquela adrenalina que todo empresário adora sentir, será que conseguiu bater a meta?

 

  • # 3 – Contrate um serviço de autoresponder

3-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

O mundo virtual anda massificado por notícias e produtos falsos que apenas levam vírus para o computador dos clientes. Esses são os seus piores inimigos, os que geram esse desserviço para o seu negócio, fazendo com que o seu lead em potencial crie uma certa rejeição em comprar produtos virtuais.

O serviço de autoresponder é como se fosse um carinho de consolo para o seu lead, aquele que diz “não se preocupe, conosco você está seguro e o seu contato também, agradecemos a sua confiança e faremos o possível para que você tenha a melhor experiência virtual com a nossa empresa, fique atento para os nossos próximos e-mails”.

Depois de uma mensagem educada e empática, não há lead que vá apertar no botão “não desejo mais receber e-mails”, certo?

Quem vê problema em pagar por um serviço de autoresponder é porque está precisando de uma visão empreendedora mais estratégica.

No mundo real, provavelmente pagariam por serviços mais caros e menos efetivos, então agarre essa oportunidade de fortalecer os vínculos com seu futuro cliente, é a maneira mais fácil e gentil de gerar renda para o seu negócio.

Às vezes, dar dez passos aleatórios sem saber para onde ir, não é tão produtivo quanto dar um passo na direção certa e estar mais perto do êxito empresarial.

 

  • # 4 – Descubra as melhores iscas digitais para o seu negócio

4-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

As iscas digitais são como se fossem pequenas amostras de todo o potencial do seu conhecimento, que você queira compartilhar com as pessoas e a única coisa que pedirá em troca é o seu contato. Lead gerado com sucesso!

Alguns exemplos de iscas digitais que deram certo para muitos empresários online são:

Produtos online ou físicos, como um template personalizado e que ficaria bem na área de trabalho do computador ou na tela principal do celular, modelos de planilhas de excel para um determinado assunto que interesse ao seu futuro cliente, ferramentas online desenvolvidas por você que otimizam o tempo das pessoas.

Informação de qualidade em forma de um eBook, um estudo ou pesquisa de cunho acadêmico feitos ou patrocinados por você e que sejam produtivos para o seu público alvo.

Whitepapers, que são menos densos que um eBook, provavelmente escritos de maneira mais resumidas, mas que são tão efetivos quanto para a geração de leads para o seu negócio online. Webnars também é uma boa pedida para a captação comprovada de leads.

Se a sua empresa desenvolver, por exemplo, um eBook e um Webnar sobre o mesmo tema, por que não oferecer os dois juntos em forma de Kit? Chamará mais a atenção do seu público alvo do que divulgar cada um separadamente.

A última dica de iscas virtuais para gerar lead para o seu negócio é o old but gold queridinho dos internautas: os testes! Também chamados de Quiz.

Não tenha dúvidas de que será uma isca mais efetiva para você do que para o consumidor. Pois além de gerar lead instantâneo por seu caráter dinâmico, os resultados podem virar uma pesquisa mais tarde, que também poderá ser outra isca digital futura, em forma de um eBook ou Whitepapper.

Agora é só observar o seu negócio e analisar qual é a que melhor funcionaria para captar o seu público alvo em forma de lead.

 

  • # 5 – Capriche na sua Landing Page

5-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

A Landing Page é a primeira página que o cliente entra em contato com o seu negócio depois de encontrar uma chamada para a Isca Digital que você está promovendo.

Ou seja, se está oferecendo um eBook sobre a vida de consumo no século XXI, para realizar o download, a pessoa terá que fazer seu cadastro (capturação de lead) e então receber o link do download por e-mail.

Digamos que até esse momento, o lead ainda não é seguro. E muitas das vezes é o design da Landing Page que consegue persuadir o futuro cliente a oferecer seu contato e se tornar um lead para o seu negócio online.

Um design limpo, sem poluição visual, letras visíveis, com caixa de formulário para cadastro simples e divertida, mas sem perder a seriedade do negócio. É muito difícil que uma empresa consiga um lead se não houver nenhuma imagem, se todas as letras forem pretas e em Times New Roman 14.

Procure começar o seu diferencial desde aí, esteja presente na vida do cliente em todos os momentos, transmita a imagem de uma organização preocupada e que se importa com o que o que pensa o cliente.

 

  • # 6 – Anúncios pagos que geram tráfego

#7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

O Google virou uma grande avenida, onde há uma disputa constante entre as empresas para conseguir o melhor ponto publicitário. E assim como imaginamos, o Google não é nada bobo.

Enquanto há quem desenvolva táticas e táticas de como estar bem posicionado nos buscadores de sites de pesquisa, principalmente o Google, não há como negar que a melhor maneira de chegar lá é pagando para anunciar.

Por isso, tanto em sites de busca como em redes sociais, as ferramentas de anuncio pagos, como o Google AdSense ou o Facebook Ads, são tão exitosas e complexas. Mas a regra é simples: quanto mais se paga, mais segmentado o seu anuncio será e a probabilidade de ganhar um lead que se torne cliente é maior.

Então, se você realmente não tem tempo de sair publicando em 30 grupos de Facebook duas vezes por dia a sua isca digital e nem de criar conteúdo para aplicar as técnicas de SEO, a solução é investir em uma isca digital de qualidade, com uma landing page sem poluição visual e anuncia-la através de ferramentas pagas.

Estando sempre em evidência nos melhores sites de buscadores e chegando às pessoas certas nas redes sociais, é comprovado que você consiga leads qualificados para o seu negócio online.

 

  • # 7 – Promova

 

72-# 7 Formas Simples de Como Conseguir Lead para o seu Negócio Online

 

Sim, a melhor estratégia de compra e venda do mercado também pode ser uma forma comprovada de conseguir lead para o seu negócio online.

Primeiramente, estimule prazos para o fim da promoção, pode ser até atingir um número limitado de pessoas ou que seja ilimitado por determinado período de tempo.

Assim, não correrá riscos de ser prejudicado financeiramente, ou seja, que saia mais produtos do que o seu estoque esperava. Ao mesmo tempo que transmitirá ao cliente a sensação de privilégio. Todos adoram ser únicos.

Agora, o segundo passo é definir o que será promovido e, por favor, que tenha a ver com o seu negócio.

Muitas pessoas têm a mania de confundir as iscas digitais com promoções, mas não é bem assim. Com a promoção, você precisa estar certificado de que o cliente realize uma transição comercial com a sua empresa.

Existem duas maneiras mais conhecidas, a famosa “Leve 2 e pague 1” (podendo ser substituída por quaisquer outros números, depende muito de como anda o seu estoque ou se é um info-produto online de caráter exclusivo ou não) e a de rebaixamento de preço de algum produto ou serviço por um determinado período.

 

  • # Conseguir Leads de Maneira Comprovada – Extra!

Uma das maneiras mais fáceis de começar a gerar lead para o seu negócio online é a de desenvolver um blog online de qualidade, que tenha conteúdo próprio e que gere engajamento alto de leitores.

Mas mantenha em mente que apesar de que seja o seu cantinho no mundo virtual, não significa que você vá pintar e bordar no espaço.

Lembre-se que será um blog institucional, é necessário ter um caráter profissional e sem resquícios de plágios. Senão ao invés de ajudar, irá prejudicar a imagem do seu negócio, provocando uma crise digital e nem todos sabem lidar com isso.

Além disso, é importante que a maneira de capturação de lead seja delicada, uma abordagem abrupta provavelmente assustaria o leitor e poluiria visualmente a página. O blog em si será ao mesmo tempo isca digital e landing page.

Crie uma caixa de subscrição ao seu site no canto direito superior do seu blog. O canto direito superior de um site é como se fosse a página 3 de um jornal, é o lugar que mais chama a atenção, nossos olhos tendem a correr para lá em qualquer página web.

Peça o contato do leitor em troca de um newsletter que informe sobre novas publicações. Agora você terá um novo lead e maior probabilidade de engajamento orgânico no seu blog.

Há também a opção de fazer um guest post (publicação convidada) no blog de algum amigo ou conhecido seu que já tenha um bom engajamento do público, e que estes sejam parecidos com o seu público alvo.

Depender do negócio dos outros não é a forma mais comprovada de conseguir leads efetivos, mas levando em consideração que será alvo de grande visibilidade para o seu nome e, ao mesmo tempo, gerará pelo menos quinze leads novos, vale a pena tentar, não?

Ainda com respeito ao blog, você poderá pagar, em nome da sua empresa, alguém que seja conhecido no mundo virtual, para escrever um artigo sobre a sua isca digital.

É uma técnica que surgiu da união da publicidade com o jornalismo, onde você paga para escreverem bem sobre você e, de quebra, divulgar o seu produto. Apenas tenha cuidado para não ser um artigo muito impessoal e nada convincente, não adiantará de nada.

Existem muitas publicações internet afora que contam sobre maneiras de como conseguir lead para o seu negócio online, mas poucas delas são realmente efetivas. Formas exitosas demandam tempo e conhecimento para produzir conteúdo de qualidade e que capte o interesse do seu público alvo.

O mundo do empreendedorismo digital não é menos árduo que o mundo físico. Esperar que os seus leads caiam do céu é tão viável quanto esperar que apareçam clientes na sua loja no comércio sem contratar funcionários carismáticos e educados.

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Hugo says:

    Ótimo post Leonardo, muito obrigado por compartilhar!
    Forte abraço

  2. Ótimo post, vai me ajudar muito nesta minha nova fase no Marketing Digital. Obrigado Leonardo Freitas e Sucesso.