Ganhar Dinheiro na Internet Leonardo Freitas

7 Maneiras de Ganhar Dinheiro Na Crise. Garantido!

O cenário econômico pode ser assustador, a cada dia que vivemos recebemos mais e mais notícias desanimadoras. É possível ganhar dinheiro na crise? Confira neste post que criamos para nossos leitores 7 formas práticas e simples de sair da crise [...]

1-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

O cenário econômico pode ser assustador, a cada dia que vivemos recebemos mais e mais notícias desanimadoras.

Mas se você prefere fugir da crise e tem como preocupação encontrar maneiras de ganhar dinheiro na crise, essa é a hora.

Já se sinta um privilegiado, por que nesses momentos de dificuldade sai na frente quem enfrenta seus medos e enxerga oportunidades enquanto outros se retraem.

Talvez, mais que ganhar, você perceba uma necessidade de economizar. Se ainda não parou para pensar nisso, reflita sobre os ralos do seu orçamento.

E se existe um lado bom no jeitinho brasileiro, é a capacidade de buscar alternativas para se virar, para encontrar saída para qualquer problema.

Infelizmente crise não é uma novidade em nosso país, e quem já passou por crises anteriormente não se abala tanto nesses momentos, mas quem vive isso pela primeira vez na vida, saiba que uma coisa é garantida: muitos aprendizados.

Enfim, com criatividade chegamos até aqui e podemos ir longe. Diante de um cenário diferente cada um de nós sofre mudanças, e isso é muito bom. Imagine que é a sua chance de mudar, de melhorar. Sair da zona de conforto é melhor que a crise pode proporcionar para a sua vida.

É possível ganhar dinheiro na crise, cabe algum esforço e você vai encontrar um caminho. Saiba como!

7 dicas de como ganhar dinheiro na crise 

Para você que está procurando maneiras de ganhar dinheiro na crise agora vai encontrar algumas ótimas ideias para tirar do papel.

Em seus primeiros passos para ganhar dinheiro na crise as coisas podem parecer muito difíceis, seja jovem ou mais experiente. Entretanto, existem muitas maneiras de ganhar dinheiro na crise e as ideias a seguir podem ser bastante úteis.

 

# 1- Fazer trabalhos como freelancer

imagem-destacada-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Essa é uma maneira bastante prática para ganhar dinheiro rapidamente, e atuar como freelancer envolve muitas áreas, certamente alguma habilidade sua pode ser monetizada.

Como depende somente das suas habilidades e de como você realiza o trabalho, quanto mais você trabalha, mais você ganha.

Independentemente da sua profissão, essa maneira de ganhar dinheiro é a sua chance nessa crise. Seja sua profissão ou hobby: fotógrafo, jornalista, arquiteto, engenheiro, pedreiro, entre outras.

Oferecer aulas particulares é uma maneira muito rápida de ganhar dinheiro, já que você vai precisar apenas dos seus conhecimentos, seja uma aula de violão, uma aula de matemática, ou ainda, uma aula de costura.

Se a sua habilidade é saber tocar um instrumento, você pode aproveitar esse dom e ganhar um dinheiro tocando em banda de baile, dessas que são contratadas para casamentos e festas de aniversário, e claro, ensinando a prática. Dessa forma, aquele seu curso de fotógrafo que serviu para satisfazer um desejo pessoal, pode agora ser base para ensinar as técnicas.

 

# 2- Colocando seus objetos à venda

2-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Existem várias opções de lojas virtuais onde você pode divulgar qualquer tipo de produto. A grande sacada é poder oferecer objetos usados, então tudo aquilo que você já não as mais e este em bom estado de conservação pode se transformar em dinheiro.

Objetos vintage são cada dia mais valorizados. Tire o seu atari do fundo do armário, porque tem quem queira pagar uma pequena fortuna por ele.

Compra e venda de produtos usados e de qualidade pela internet são tendência já há algum tempo e essa ideia veio para ficar. Além de tudo, essa pode ser a sua contribuição para a economia colaborativa.

 

# 3- Produzindo conteúdo online

3-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

O mundo online tem muito para crescer, e tudo o que vivemos na vida off-line será replicado por lá em algum momento e de alguma forma. Quem produz conteúdo para a internet vem encontrando o seu espaço, será que você tem algo a dizer também?

É comum as pessoas aproveitarem um tempo livre e acabam se transformando em web celebridades. Aproveite as suas redes sociais e faça disso uma carreira.

 

# 4 – Jogando poker online

4-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Você sabia que muitas pessoas jogam poker online e ganham dinheiro dessa forma? Se for um talento seu pode se transformar em uma bela fonte de renda.

 

# 5 – Atividades manuais

5-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Você já deve ter desejado ter alguém para deixar a sua cada limpa e organizada, outras pessoas também pensam assim. E você pode ser a ajuda para alguém, e ser remunerado por isso.

Ou ainda como marido de aluguel, já que algumas pessoas não conseguem trocar uma lâmpada.

Quem é muito ocupado acaba não tendo tempo para os seus animais de estimação, nesse momento você entra na história como um dog walker. Se você gosta de animais e é amigável para eles, ser um dog walker pode ser uma alternativa em momento de crise ou dificuldade para conseguir um bom dinheiro.

Se você teve a sorte de aprender a costurar ou bordar, é hora de colocar esse talento à prova consertando roupas ou bordando. O artesanato é sempre uma alternativa para quem busca ganhar dinheiro na crise. Quem saber fazer crochê ou tricô sai na frente. Mas pequenos consertos tem o seu valor.

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro na crise é preparando alimentos, afinal isso ninguém deixa de consumir.

 

# 6 – Vender produtos caseiros

6-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Especialmente alimentos, produtos caseiros sempre tem boas vendas. Seja oferecendo porções individuais ou de forma mais completa, como cestas, que tem valor agregado. Produtos caseiros são sempre uma boa escolha.

A apresentação dos produtos deve ser uma preocupação, e se for inovador, será sucesso. Se mantenha atento a tudo o que as pessoas reclamam por não encontrarem por aí.

 

# Apostando no seu lado empreendedor

Tudo isso tem relação com empreendedorismo. E em períodos mais difíceis vence quem surge para propor novas soluções e oferecer serviços inovadores. Como nessas épocas, em geral, a maioria das pessoas tem receio de arriscar. Quem tem coragem e se dá bem, ganha uma grande parcela do mercado.

Se por algum motivo você tem um dinheirinho guardado, a crise pode ser a hora de fazer essa grana render e muito, com investimentos que você fez ao longo dos últimos anos, terá a chance agora de empreender. Em momentos de crise a economia retrai, mas se tem alguém que sai muito feliz nessa história é quem veio poupando ao longo dos anos e fez um pé de meia.

# 7 – Empreenda abrindo uma franquia

7-01-Ganhar-DinheiroNaCrise-www.DinheiroAbundante.Com

 

Se você tem um valor para investir, um dos melhores modelos de negócios para novos empreendedores é o modelo de franquias. Porquê dessa forma o franqueado se sente respaldado e seguro.

Não há nada mais importante par ao franqueado que uma boa pesquisa inicial, o que pode evitar problemas futuros.

É preciso esclarecer todas as dúvidas que surgem nos momentos iniciais. Se você pensa em um modelo de negócio como este, aprenda o que há de mais importante nos passos para abrir a sua franquia:

A escolha do segmento ideal: se o franqueado possui algum conhecimento sobre o assunto, porque ter identificação com o negócio facilita até mesmo a aprovação por parte da franqueadora. Essa é a hora de entrar em contato com as empresas para fazer comparação entre uma e outra, assim é possível encontrar uma franquia que se encaixe no seu estilo de trabalho.

O cadastro: O momento do cadastro é, basicamente, o período de análise por parte do franqueador, essa análise garante que a empresa encontre franqueados com o perfil desejado para aquele ramo e para as demandas do setor.

O primeiro encontro: Nessa hora o provável futuro franqueado recebe a Carta de Oferta de Franquia, a Minuta do Contrato, e todas as informações relevantes para o fechamento do negócio. Nesse momento ambos avaliam se realmente vai se tratar de um bom negócio, o franqueado deve levar os documentos para um advogado fazer uma avaliação, o advogado pode ajudar com as propostas de negociação de alguns detalhes do contrato.

Fase de observação: Durante o período de avaliação e pesquisa, o franqueado deve visitar outras unidades daquela franquia para observar o atendimento e os comentários dos clientes.

Contato com outros franqueados: Entrar em contato com outros franqueados e agendar reuniões, com o intuito de entender como se deu todo o processo para eles, e avaliar o nível de satisfação com os resultados obtidos é tarefa básica para qualquer franqueado.

Assim não há desculpas sobre como funciona o dia a dia da operação e como é o suporte oferecido pelo franqueador.

Confirmação da contratação: O momento de assinatura do contrato é também o momento de pagamento da taxa de franquia, portanto, muito importante.

Abertura da empresa: Após a assinatura do contrato, chega o momento de abrir a empresa. Nesse momento passam a valer as obrigações fiscais e trabalhistas do empreendedor.

A escolha do ponto: Uma das preocupações deve ser com a escolha do ponto. É muito comum que os franqueadores façam exigências em relação a isso, mas alguns até colaboram com essa busca. O que deve ser observado são detalhes como fluxo de pessoas e a facilidade para obtenção de alvará de funcionamento.

Locação do imóvel: Como os contratos de franquias tem um prazo de 5 anos, em geral, o contrato de aluguel do imóvel deve seguir esse prazo.

Se os custos com reforma ou luvas, que geralmente são esquecidos no momento de calcular o valor de investimento inicial, não estiverem dentro do planejado é um grave problema.

O treinamento: É parte do processo de qualquer franquia a formação e capacitação dos novos franqueados e toda a equipe. O franqueador quer que os seus padrões sejam seguidos, por isso, é comum entregar ao franqueado um manual para garantir boas práticas.

A inauguração: O início da operação é marco para pagamento das taxas de royalties e publicidade.

 

# Como superar a crise

O investimento é, sem dúvida, o ponto mais importante ao pensar em se tornar um franqueado. E a preparação segue como um aspecto também muito importante.

Quanto custa? Depende. Investimento inicial, capital de giro, taxa de propaganda, taxa de royalties, custos trabalhistas, são alguns dos tantos custos que o franqueado deve considerar. Além disso tudo, os custos para instalação do imóvel.

Além disso, as condições psicológicas, emocionais e competências do franqueado fazem toda a diferença na operação e no sucesso do negócio.

O risco ao abrir uma franquia é muito menor que assumir um negócio próprio. E os lucros são mais certeiros.

O mercado de franquias é um segmento muito interessante a considerar.

O que todos se esquecem durante uma crise financeira é o que não fazer. Por mais obvio que pareça, o esforço inicial deve ser de não piorar a situação. E atitudes impulsivas podem levar a isso. Não se trata de assumir uma postura passiva, mas de mudar as suas atitudes. Afinal, tudo o que foi feito até aqui teve esse resultado.

É preciso de muita paciência e equilíbrio para superar essa fase ruim.

Melhor aproveitar e reavaliar as suas atitudes e o seu estilo de vida. E cuidar muito do aspecto emocional.

Por mais que ver as dívidas se acumulando faz você perder o sono, é necessário manter a calma, não perder a paz. Isso tudo pode prejudicar a saúde. Excesso de nervosismo leva a gastrite e depressão.

É preciso se blindar para que nada destrua a estrutura familiar, as brigas frequentes acabam levando o casamento, sonhos e amor ao fim.

Quando uma situação não está favorável, costumamos nos afundar ainda mais por puro desespero. Mas isso não resolve. Se for preciso, busque ajuda conversando com alguém de confiança.

A crise financeira que geralmente leva a frustração, pode ser encarada como um rápido período de aprendizado. E pode ser o ponto de partida para uma nova vida.

Tudo vai depender da sua postura, das duas ideias e do seu poder de realização. Quais são os seus valores como pessoa, como ser humano e suas qualidades. Lembre-se da importância que tem para sua família e para seus amigos. Essa fase ruim acaba logo que você conseguir se reencontrar. Reencontrar o seu caminho.

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!