Marketing Leonardo Freitas

Ana Maria Braga fala da Diferença entre Pirâmide Financeira X Marketing Multinível É Confiável?

Diferença entre Pirâmide Financeira X Marketing Multinível

 

 

 

Esquema de pirâmide

 

Um esquema de pirâmide é um modelo de negócios que recruta membros através de uma promessa de pagamentos ou serviços para inscrever outros no esquema, em vez de fornecer investimentos ou venda de produtos ou serviços . À medida que o recrutamento se multiplica, o recrutamento torna-se rapidamente impossível, e a maioria dos membros não consegue lucrar; como tal, os esquemas da pirâmide são insustentáveis e muitas vezes ilegais.
Esquemas de pirâmide existem há pelo menos um século de diferentes formas. Alguns planos de marketing de vários níveis foram classificados como esquemas de pirâmide.

 

Marketing Multinível

 

 

Algumas empresas de marketing multinível (MMN) operam como esquemas de pirâmide e os consumidores muitas vezes confundem o marketing legítimo de vários níveis com esquemas de pirâmide.

De acordo com o MMN legítimo da Comissão Federal do Comércio dos EUA, ao contrário dos esquemas de pirâmide:

 

“Tem um produto real para vender”. “Nem todos os planos de marketing multinível são legítimos. Se o dinheiro que você faz é baseado em suas vendas para o público, pode ser um plano legítimo de marketing multinível. Se o dinheiro que você faz é baseado no número de pessoas que você recruta e suas vendas para eles, provavelmente não é. Poderia ser um esquema de pirâmide “.

 

Os esquemas da pirâmide no entanto “podem significar vender um produto, mas eles geralmente simplesmente usam o produto para ocultar sua estrutura de pirâmide”. Enquanto algumas pessoas chamam MMNs em geral “venda de produtos, outros usam o termo para denotar um esquema de pirâmide ilegal, mascarado como um MMN.

 

A Comissão Federal de Comércio adverte: “É melhor não se envolver em planos onde o dinheiro que você faz é baseado principalmente no número de distribuidores que você recruta e suas vendas para eles, e não em suas vendas para pessoas que estão fora do plano que pretendem usar os produtos.” Afirma que a pesquisa é a sua melhor ferramenta e dá oito passos a seguir:

 

  • 1. Encontre e estude o histórico da empresa.
  • 2. Saiba mais sobre o produto.
  • 3. Pergunte.
  • 4. Compreenda quaisquer restrições.
  • 5. Fale com outros distribuidores. Cuidado com a ganancia do dinheiro rápido.
  • 6. Considere usar um amigo ou conselheiro que entenda de leis, administração e negócios.
  • 7. Não tenha pressa.
  • 8. Pense se este plano se adequa aos seus talentos e objetivos.
  • 9. Alguns comentaristas afirmam que os MMN em geral não são mais do que esquemas de pirâmide legalizados.

 

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tags:
piramide financeira,piramide,”marketing multinivel”,”venda direta”],”channelId”:”UCAw-JnZZtdamnDvbX8WEQzg,”isOwnerViewing”:false,”shortDescription” Golpe MMN,Marketing Multinivel,Piramide,Marketing Rede,Corrente,Ponzi,BBOM,Telexfree,Hinode,Upesencia,Herbalife,Mynt,Monavie,MaryKay,Belcorp,Ares Perfumes,FGXpress,Wake Up Now,Multi-level Marketing (Website Category),Business,Marketing (Interest),Pyramid Scheme (Business Operation),Network,Rene Padilha,O Negócio do Seculo XXI

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio próprio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!