SEO-Otimização Leonardo Freitas

Como melhorar o SEO do blog? 5 Dicas para alavancar as vendas

Neste post você vai ver mais de 5 Dicas incríveis e infalíveis de como melhorar o SEO do seu site ou blog.Confira!

01-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

Você sabe Como melhorar o SEO do blog ou site? Confira agora mais de 5 dicas infalíveis e garantidas para isso!

Ter um blog pode ser um empreendimento altamente rentável, embora nem sempre seja uma tarefa fácil a administração do mesmo para que ele se mantenha sendo um empreendimento lucrativo.

Entretanto existem estratégias fáceis e ponto que devem ser foco de atenção na administração desse tipo de empreendimento e uma dessas coisas é o foco no SEO do seu Blog.

Você sabe se tem um trabalho de SEO eficiente? Se não, sabe como melhorar o SEO do blog?

Se você quer saber como melhorar o SEO do blog e alavancas as suas vendas, fique de olho no que vem a seguir e não perca essas 5 dicas incríveis.

Vamos lá?!

 

 

# O que é SEO e por devo melhorar o SEO do blog?

Fazer de um blog um empreendimento rentável é uma tarefa que exige bastante comprometimento e dedicação, mas somente essas coisas não são garantia de sucesso pois conhecimento é uma das chaves principais para fazer esse negócio dar certo.

Sedo assim, um dos conhecimentos mais importantes que os empreendedores devem ter para fazer com que seus esforços deem resultados é, justamente, estar a par das técnicas de SEO e entender a verdadeira importância delas para o sucesso do empreendimento.

Isso por que a utilização do SEO pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um negócio, visto que é fator determinante no que diz respeito ao público.

Mas antes de começar, você sabe o que é SEO?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization que, em livre tradução, quer dizer Mecanismo de Otimização de Buscas.

Isso quer dizer que existem mecanismos que podem ser utilizados para otimizar o seu blog para os mecanismos de busca, ou seja, deixar a sua página mais bem colocada nos resultados apresentados pelos sites de busca.

Tendo uma página bem colocada nos resultados exibidos pelo site de busca, por sua vez, pode garantir para você, e para o seu negócio, um aumento no trafego, uma valorização do seu empreendimento e, consequentemente, um maior número de conversões, aumentando então a sua rentabilidade.

Entretanto é preciso conhecer essas técnicas e aplicá-las corretamente para ter os resultados desejados e é justamente por esse motivo que estamos aqui hoje: para ensinar a você como melhorar o SEO do blog.

Assim você poderá obter o máximo da sua página, otimizando seus resultados e garantindo o melhor resultado para o seu empreendimento.

 

 

Mas então, como melhorar o SEO do blog? # Conheça 5 dicas para alavancar as vendas

Então, agora que você já sabe o que é o SEO e qual a sua verdadeira importância para o que o seu blog possa ser um empreendimento de verdadeiro sucesso é chegada a hora de entender melhor como melhorar o SEO do blog.

É fato que os motores de busca definem parâmetros, para o ranqueamento de site, que não são divulgados abertamente. Entretanto muitos desses parâmetros já são conhecidos graças a diversos estudos e tentativas para desvendá-los.

Sendo assim a primeira coisa a se fazer é conhecer os principais parâmetros considerados pelos mecanismos de busca para a exibição dos resultados de uma busca.

Vamos lá?!

#  Parâmetros conhecido de SEO: palavras-chave

palavras-chave-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Uma parte muito importante da estrutura de uma página, site ou blog são as palavras-chave, pois é através delas que você consegue levar o visitante até o seu conteúdo.

Por isso é importantíssimo utilizar sempre as palavras-chave nas suas postagens, tanto no conteúdo das suas publicações como também nas imagens postadas e nos títulos e subtítulos das mesmas.

Ainda é importante que essas palavras-chave estejam relacionadas ao nicho de atuação ao qual o seu empreendimento pertence. Para unificar o seu trabalho e deixar claro o seu posicionamento.

 

#  Parâmetros conhecido de SEO: qualidade

qualidade-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Você sabia que o Google reconhece quando uma pessoa entra em um site e sai logo em seguida?

Na visão deles, quando isso acontece, é por que o conteúdo disponibilizado pelo site não era relevante para quem o acessou, ou seja, não correspondia ao esperado.

Logo essa página perde pontos no ranqueamento. Por isso é fundamental entregar sempre aquilo que você promete e responder aos questionamentos que você despertou.

Assim sendo, se o título da sua postagem diz que vai explicar algo, é preciso que o texto realmente explique o que propôs, para que visitante permaneça na página.

#  Parâmetros conhecido de SEO: usabilidade

usabilidade-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

A usabilidade faz referência a facilidade, ou não, que o usuário encontra ao acessar o seu blog de diferentes dispositivos, tais como tablets, computadores, celular e etc.

Então é importante também que o seu blog esteja adaptado para diferentes suportes pois o tempo de permanência do usuário é considerado, lembra?

 

#  Parâmetros conhecido de SEO: relevância e confiabilidade

relevância e confiabilidade-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Tudo o que você escreve na sua página tem uma finalidade, correto?

Entretanto é preciso que esse conteúdo passe credibilidade e seja relevante para o que se propôs. Assim as pessoas levarão a sério o conteúdo do seu blog e passarão a ver sem empreendimento como uma autoridade no assunto sobre o qual fala.

 

Esses são alguns dos parâmetros mais importantes considerados pelos motores de busca para o ranqueamento de sites nos resultados das buscas. Entretanto, esses parâmetros não são os únicos e existe mais uma grande quantidade de itens conhecidos.

Então, no capitulo a seguir você conhecerá mais sobre esses outros parâmetros com dicas incríveis para alavancar suas vendas.

 

# Mas então, como usar o SEO para alavancar as vendas?

Para ter um bom número de conversões, também conhecidas como vendas, é preciso ter um bom trafego, certo? Afinal, como alguém vai comprar algo que você vende no seu blog se ninguém acessa o seu blog, não é mesmo?

Logo o SEO é sempre a melhor alternativa pois, como já foi dito anteriormente, ele serve para melhorar a posição do blog no resultado orgânico dos mecanismos de busca, deixando o seu empreendimento mais visível, aumentando suas chances de acessa, gerando tráfego e, consequentemente, aumentando o número de conversões.

Você sabia que a primeira posição nos resultados de uma busca recebe um total de 18,2% de todo o trafego? Já a segunda posição recebe 10,1%, a terceira recebe 7,2%, a quarta recebe 4,8% e as seguintes recebem menos de 2% dos acessos.

Embora possa parecer um percentual baixo é importante lembrar que o número de usuários dessas plataformas de busca ultrapassa os 66 milhões, no mundo inteiro.

Sabendo disso tudo, preste atenção a seguir nas incríveis dicas de SEO para alavancar as vendas da sua empresa.

# 1º Dica para melhorar o SEO do blog e aumentar as vendas: descontinuados

descontinuados-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Quando você lança uma nova versão de um produto ou o atualiza você retira a versão anterior da venda no seu blog? Pois saiba que do ponto de vista do SEO isso não é uma opção inteligente.

Isso por que essa versão do produto que foi descontinuada já possui um certo posicionamento nos sites de busca e quando você exclui ela, você exclui também a contribuição de SEO que ela dava para o seu negócio.

Uma boa alternativa para isso é não excluir a página e sim criar uma opção para que quanto à pessoa busque por um produto descontinuado ela possa chegar aos seus produtos mais atualizados, explicando que o produto procurado já foi descontinuado, mas que você possui um melhor para oferecer.

Desse modo você não perde o posicionamento que já conquistou e ainda aumenta a conversão para novos produtos.

# 2º Dica para melhorar o SEO do blog e aumentar as vendas: links internos

links interno-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Primeiro você precisa saber que o Google se baseia também nos links que uma página recebe, entendendo que se ela possui muitos links ela é muito importante. Isso quer dizer que quando muitos links externos indicam uma determinada página ela fica bem posicionada.

O que muita gente não sabe, entretanto, é que os links internos também podem melhorar muito a relevância do seu blog.

Para isso basta colocá-lo diretamente na página inicial do seu blog, que é a mais forte, transferindo relevância para ela.

Isso por que, quando se cria um link para um produto diretamente na home de um blog ou página, ela recebe, automaticamente, muita relevância.

 

# 3º Dica para melhorar o SEO do blog e aumentar as vendas: produtos relacionados

related products-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Dentro dessa ferramenta de links internos, que foi citada acima, você ainda pode trabalhar com produtos que tem relação com o empreendimento, utilizando produtos que tenham relação com o que você vai dispor na sua página interna.

Isso por que quando, por exemplo, você dispõe um celular como produto relacionado em uma página que fala de celulares, o link estará dentro do contexto. Sendo assim ele será extremamente relevante para aquele assunto pois está bem relacionado.

Isso é totalmente diferente de dispor, por exemplo, um link de panelas em um site que fala de celulares, pois ficaria completamente fora de contexto.

Logo os links relacionados e eles são, de fato, relevantes, eles pontuam no algoritmo do Google e passam a ser mais relevantes para os resultados de buscas.

 

# 4º Dica para melhorar o SEO do blog e aumentar as vendas: breadcrumb

breadcrumb-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Para quem não conhece, breadcrumb nada mais é do que aquela “migalha de navegação” que fica logo abaixo do menu de uma página, identificando a hierarquia das páginas pelas quais você navegou e o caminho que percorreu até sua página atual.

Seu formato é o seguinte: Home > Categorias > Moda Feminina > Calças

Como você deve saber, cada uma dessas palavras possuem um link que direciona diretamente para a sua respectiva página de destino. Logo, se você implementar o breadcrumbs na sua página você estará automaticamente gerando links para as páginas do seu blog e também para a sua home criando conexões entre elas.

Assim ocorre um intercâmbio de relevância entre elas, tornando essa uma estratégia muito simples e saudável para melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca, permitindo que mais usuários cheguem até você, aumentando, consequentemente, seu número de vendas.

 

# 5º Dica para melhorar o SEO do blog e aumentar as vendas: conteúdo

conteúdo-melhorar o SEO do blog-www.DinheiroAbudante.Com

 

Você já deve ter ouvido algumas vezes que o conteúdo é rei, não é mesmo?! Pois saiba que isso é pura verdade pois ele é um dos fatores mais importantes utilizados para o raqueamento dos mecanismos de busca.

Por isso existem dois pontos que são fundamentais dentro do conteúdo que são: # SEO e clareza.

O SEO por que é através das estratégias de SEO para conteúdo que os mecanismos de busca conseguem entender se ele é, ou não, relevante para as palavras buscadas.

Logo, se você não fornece as informações necessárias para o Google ele não saberá do que se trata o seu conteúdo e não o considerará relevante, dificultando o seu posicionamento nos resultados.

Já a clareza diz respeito a um ponto sobre o qual já falamos anteriormente que está diretamente relacionado à missão de responder as perguntas dos seus leitores.

Se você entrar em qualquer e-commerce vai ver que quanto mais caro é o produto, mais informações o vendedor disponibiliza sobre ele pois isso é fundamental para realizar uma compra através da internet.

Você não pode, nem deve, deixar um visitante em dúvida a respeito do produto, tampouco a respeito da sua autoridade no assunto e do seu conhecimento.

Por isso sempre seja muito claro, responda as perguntas que você se propôs a responder, tire as dúvidas do cliente sendo sempre direto e conciso no conteúdo, evitando deixar margem para que o próprio usuário interprete algo pois ele pode acabar fazendo isso da forma errada.

Agora se você não sabe quais são as dúvidas dos visitantes ou o que eles gostariam de ter como informação, busque sites similares ao seu, veja o que outros empresários falam, o que explicam, o que demonstram. Veja também o que as pessoas costumam perguntar e inspire-se para criar o seu conteúdo da forma mais clara e completa possível.

 

Com isso você já sabe a importância do SEO, como melhorar o SEO do blog e aprendeu também 5 dicas para alavancar as vendas. Aproveite todo esse conteúdo e tenha um empreendimento de sucesso.

Boa Sorte!

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio próprio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!