Marketing Leonardo Freitas

Segredos do Marketing de Conteúdo Que Ninguém Conta. Inédito!

Mas para saber os segredos do Marketing de Conteúdo, de outro modo, é preciso saber que ele apresenta um serviço de informação, induzindo as pessoas para que tome decisões mais acertadas e melhores,

01-SEGREDOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

 

Muitas pessoas concordam que os tempos são outros e os costumes de consumo já se modificaram. Hoje em dia a decisão de compra é do comprador e não depende mais do poder de convencimento que a propaganda tem. Todos os dias, modelo e valor agregado, decisões de marca de cada serviço e produto no mercado são debatidos em mesas de bar, fóruns de discussão da internet e nos julgamentos positivos de outros compradores como você e eu.

Quanto mais os indivíduos vão sendo educados, e ponderados a chegar as suas próprias decisões, o marketing mais tradicional vai ficando cada vez com menos força. O que há (e traz resultados) é o Inbound Marketing (o Marketing para Atração Digital), e uma de suas melhores ferramentas sem dúvidas é o Marketing de Conteúdo. E agora vamos ver o que é, e como vai funcionar para você, confira!

 

# Marketing de Conteúdo e Marketing Tradicional 

Já no Marketing Tradicional, o objetivo principal é convencer todo o público de que sua marca é a mais perfeita, por y e x razões, na maioria das vezes usando algum apelo mais emocional. A característica principal deste meio de Marketing é ser inapropriado ou intrusivo atrapalhando quem está fazendo alguma outra coisa, mas são atrapalhadas por um banner, propaganda ou alguma chamada comercial.

Mas para saber os segredos do Marketing de Conteúdo, de outro modo, é preciso saber que ele apresenta um serviço de informação, induzindo as pessoas para que tome decisões mais acertadas e melhores, com base em suas necessidades atuais. A melhor especialidade do Marketing de Conteúdo é lançar respostas para questões que realmente estão no ar, ao invés de apresentar soluções de modo constante na procura de quem possa ter o determinado problema.

 

# Marketing de Conteúdo o Que é?

Constantemente e todos os dias, muitas questões são colocadas na internet. Os meios de pesquisa são as plataformas mais primordiais no dia a dia de todo internauta. Habitua-se dizer: “Se você não entende, sabe ou conhece, o Google responde pra você”. Entretanto, estas questões são respondidas por quem de verdade? Sites e Portais especializados; Seus Concorrentes; Wikipédia; Fóruns de Discussão; Sua Empresa (?)

Ou quem quer que faça um conteúdo bom pode responder às essas perguntas feitas, e terá muito mais oportunidades de ser achado nos meios de busca. Com base em conceitos, digo que conteúdo pode ser qualquer tipo de coisa, em qualquer forma, e não essencialmente tem que responder a determinada pergunta. Mas com relação a pesquisas na internet, vamos ponderar alguns tipos de conteúdo e seus fundamentais meios de serem distribuídos.

Você é o tipo de indivíduo que pensa que as redes sociais meramente não têm relação nenhuma com os segredos do Marketing de Conteúdo? Se sim, possivelmente você faz parte daqueles negócios que ficam dando voltas e voltas e jamais chegam a nenhum lugar com seus empenhos no marketing digital. Não é mesmo?

Mas tem ciência de o porquê isso ocorre? Excepcionalmente, muitos negócios não dão o devido valor ao fato de que as redes sociais necessitam operar de mãos dadas com boas e eficazes estratégias de bons conteúdos.

Sem ter um conteúdo de valor e que verdadeiramente agregue valor a seus clientes e também os potenciais clientes, negócio nenhum consegue estabelecer boas táticas e conseguir um bom engajamento nas mídias sociais. Assim sendo, nada mais obvio do que ter aquela certeza de que, não tendo um conteúdo de qualidade, não há nenhuma estratégia em redes sociais que se conduza sozinha.

 

# A Estratégia Digital é Fundamental

Mais do contrário das técnicas de marketing tradicional (aquele que é baseado somente em anúncios e propagandas), o conteúdo que é usado nas mídias sociais deve servir para finalidades mais específicas.

Para que seja verdadeiramente dinâmico, a produção de conteúdo para estes canais precisa ser cogitada para “vestir” cada uma das ferramentas características e, além disso, precisa ser criada para ocasionar conversas ou mesmo gerar uma probabilidade de um diálogo para seus seguidores e clientes.

Com base nisso, determinamos fazer uma lista com as 5 melhores segredos e estratégias e também dicas de como você pode fazer o entender os segredos do marketing de conteúdo nas mídias sociais do seu negócio. Esses segredos serão os que vão guiar você pelo meio do processo de juntar boas estratégias de conteúdo às mídias sociais do seu negócio.

 

# O Marketing de Conteúdo Deve ser a Base

As maiores partes dos bons negócios do mercado já veem que o marketing de conteúdo é uma tática que praticamente “troca” a publicidade, em termos de técnicas proeminentes na hora de conseguir clientes e seguidores, sejam eles antigos ou novos. Dito isso, diversos gestores de pequenos negócios permanecem resistindo em descobrir a gama de probabilidades que as redes sociais proporcionam (que são possivelmente os canais mais essenciais e relevantes do atual momento).

As mídias sociais estão muito presentes e os negócios precisam aproveitá-las para ampliar o alcance do conteúdo que elas têm examinar campanhas de marketing, entre muitas outras técnicas prováveis. De fato o para entender os segredos do Marketing de Conteúdo não se trata de uma noção, pois há uma série de fatores que podem ajudar para que o conteúdo seja um certo sucesso ou um fracasso evidente.

Assim sendo, há certas técnicas especiais que são as responsáveis por alavancar os negócios que verdadeiramente querem investir nesses canais tão influentes. Então veja como as mídias sociais podem auxiliar seu negócio com base no Marketing de Conteúdo em 5 ótimos segredos:

 

  1. # Partilhe seu Conteúdo no Horário Certo

1-Partilhe-SEGREDOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

 

Criar as suas postagens nas horas ideais em que seu público alvo está online pode auxiliar, e bastante, para que todo o seu conteúdo seja visto nessas mídias sociais. Apesar ainda não haja um horário verdadeiramente bom e fixo para criar as postagens, há certas provas que reforçam o horário que os negócios obtêm maiores índices de engajamento com os seus conteúdos publicados.

Com base em uma pesquisa feita pela sumall.com, cada mídia social tem um horário em que as pessoas tendem a se compenetrar mais. Bom no Twitter o horário é das 13:00 às 15:00, GooglePlus é das 09:00 às 11:00, no Facebook é das 13:00 às 16:00, Pinterest é das 08:00 às 11:00 e no Instagram entre 17:00 e 18:00.

Estes horários mudam desde a hora que as pessoas que usam acordam, ficam bem mais livres e fazem descanso do trabalho, até quando que estão com o seus telefones em mãos na hora de ir dormir.

 

  1. # Realize Testes Comparativos para Descobrir a Melhor Hora

2-Realize-textes-SEGREDOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

 

Um dos melhores segredos do Marketing de Conteúdo para o seu conteúdo ser percebido pelas pessoas, é necessário que seu negócio faça testes a fim de entender cada um dos prováveis melhores horários de publicação. Se você tentar algo e não conseguir muito engajamento, talvez ache que o conteúdo não era assim muito bom quanto imaginava. Na verdade, você precisa testar múltiplos tipos de mensagem por meio das mídias do seu negócio, a fim de montar um laço mais forte com os seus clientes e, por conseguinte, conseguir o engajamento.

Sua estratégia de marketing para mídias sociais precisa incluir diversos meios de conteúdo para cada assunto, de modo separado. Isso consentirá que você avalie a linguagem e a montagem que mais satisfez as pessoas e que ocasionou mais buzz na rede.

  • Sacada:Realize testes com posts criativos, de princípio informativo, os artigos do seu blog da empresa e muitas outras coisas, e examine cada um dos efeitos.

 

  1. # Otimize Cada Postagem para Cada Mídia Social que seu Negócio Pertencer

3-Otimize-SEGREDOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

 

Cada mídia social tem características bem únicas e um público determinado e caracterizado. Se você desconhecer as especificidades de uma rede, essencialmente estará abonando que seu conteúdo não fique bem-sucedido nelas, enfraquecendo as chances de cativar seus seguidores e também de que eles sejam partilhados.

Mas, se você se esforçar e otimizar as postagens que cria em cada uma das mídias, a chance de se vincular com seu público alvo será bem maior, e, talvez, até mesmo pode conseguir viralizar pela rede.

Já no Twitter, como exemplo, uma imagem precisa e bem direta ao ponto poderia ser muito poderosa. Diversas vezes, apenas vincular uma imagem seria o melhor modo de se unir ao público alvo e conseguir bastante engajamento. Já as pessoas do Google Plus querem mais que as empresas somente postem conteúdo de modo despretensioso, porém conservando o modelo de qualidade que há nas redes.

No Facebook há um algoritmo muito específico que decide o quanto de alcance cada post que você faz poderá obter. E também, este código decide que todos os posts que solicitarem diretamente aos que seguem ou mesmo para curtir ou compartilhar não vai ter um bom alcance. Além disso, é indispensável postar com imagens em todos os posts que o seu negócio fizer no Facebook.

  • Sacada:Sempre focalize no algoritmo que o Facebook tem, pois ele se modifica com constantemente. Dessa maneira seu negócio sempre conseguirá saber o que é fundamental para ampliar o engajamento de todas as suas publicações.

 

  1. # Sempre Pense no Melhor Conteúdo para Cada Mídia Social

4-sempre-pense-SEGREDOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

 

Bom, aqui você já sabe que cada mídia social tem um público caracterizado, então, cada uma delas precisa ser usada como um canal caracterizado e que precisa abordar um conteúdo distinto das demais. Vamos então a um exemplo rápido. Se você decidiu criar um blog para seu negócio e ele tem um ótimo desempenho no Facebook e no Twitter da empresa, seria conveniente tornar esse conteúdo em um infográfico para o Slideshare ou Pinterest, ou até mesmo em um bom vídeo para o Instagram ou Youtube.

Você pode fazer um conteúdo fresquinho e novo em cima dos que fazem o mais sucesso ou podendo ser até mesmo recriar conteúdos já existentes no histórico dessas mídias.

  • Sacada:Fique sempre de olho nessas ocasiões sempre que seu tempo de marketing de conteúdo necessitar de novas técnicas ou estar já meio repetitivo.

Uma vez que você consegue notar que o conteúdo do seu negócio está correndo muito bem em uma mídia social em específico, nem pense duas vezes para partilhá-lo de novo.  Alerte-se ao caso de que cada conteúdo tem o seu ciclo de vida, então, nunca deixe de compartilhar um conteúdo completo e de qualidade pelo simples fato de certas pessoas não concordarem ou apenas se irritarem com ele.

 

  1. # Encontre Ideias Novas de Conteúdo Por Meio de sua Base de Fãs

Ícones de SEO site e de análise

Além de ser um excelente lugar para partilhar seu conteúdo e melhorar os relacionamentos com seu público e também os potenciais clientes, as redes sociais são uma fonte excelente de conceitos para gerar novos conteúdos. Você está lá para poder conversar, abrir diversas novas discussões, e por que não se juntar mais ao seu público e dos indivíduos que verdadeiramente gostam de sua marca?

Investigue com base em seus seguidores que meio de conteúdo mais eles gostam, permita que eles partilhem conhecimentos e contem fatos para você. Você apenas terá o trabalho de analisar os feedbacks e comentários positivos de todas as mídias a fim de fazer novos conteúdos atraentes e de mais qualidade no futuro. E esse é também um dos maiores segredos do Marketing de Conteúdo.

  • Sacada:Um excelente aplicativo que proporciona um mapa com base naquilo que seus fãs mais estão falando é atualmente o Nexalogy. Ele trabalha como um bom aliado na hora de se conseguir inspiração para fazer novos conteúdos. Plataformas de diagnóstico como uberVU que é do HootSuit, também ajudam a dirigir sua equipe de criação de conteúdo na hora de criar a sua tática.

 

Bom e agora, Você Está Pronto para Começar Dando o Primeiro Passo?

Arrume um calendário e seu esquema de marketing. Analise as probabilidades e inicie a traçar novas metas e objetivos para esse ou o próximo ano, sendo de mês a mês. Após vai bastar analisar seu público alvo e o que eles verdadeiramente estão buscando e desejam de você e do seu negócio.

Vejam quais são as prováveis dúvidas e questões que o seu público tem e monte um planejamento tático de marketing de conteúdo para conseguir acatar a todas essas reais necessidades do seu público, podendo solucionar uma por uma e avalizar sempre a melhor decorrência para seu nicho de trabalho.

Sobre o autor | Website

Eu sou Leonardo Freitas Empreendedor Digital, afiliado de produtos digitais. Compartilho conhecimento e técnicas para quem quer começar seu negócio próprio de forma legal, escalável e muito lucrativa na Internet. Seja bem vindo!

Como Ganhar R$10.000,00 Como Afiliado De Produtos Digitais. 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!